top of page

Amigas sempre!

Publicado no Facebook, em 31/Agosto/2018 numa de minhas deliciosas viagens de trem.

Ah, como eu amo viajar de trem!


E a vida segue... com um rápido pitstop na minha cidade natal: Wolfsburg


Acordei às 4h45 para chegar com calma à estação, pois o trem sairia às 6h06. Caminhada gostosa no friozinho da manhã com a Lua me acompanhando no trajeto. Ao chegar na estação, um aviso: o trem não viria neste horário. Puts!!! E agora?

Aos poucos, os passageiros foram chegando e um micro-ônibus disponibilizado pela Deutsche Bahn nos levou a Stendal, onde eu pegaria o trem pra Hannover. Detalhe: quem estava de bike, entrou de bike.

O tempo de transfer era curto, desci apressada do ônibus pra pegar o ICE, mas... Ele estava atrasadérrimo! Beleza! Dá tempo de tomar um café e me aquecer. Mas eu não chegaria mais a tempo pra minha conexão em Hannover, rumo a Frankfurt. E agora?


Já dentro do trem, a fiscal estuda as possibilidades do menor atraso possível e me aconselha a pegar outro ICE em Wolfsburg - minha cidade natal, onde um dia tudo começou.


E cá estou eu, no ICE 277, curtindo a companhia que viaja ao meu lado: 4 senhoras amigas, sentadas numa janela em que alguém desenhou um coração na sujeira (please, don't wash it away! ). Se acomodaram, abriram suas mochilas e colocaram na mesa uma toalha azul, pratos e seus potinhos cheios de comidinhas: cenoura, pepino, queijo, tomate, pão, presunto defumado... Encheram de suco quatro copos de plástico nas cores verde, laranja, roxo e amarelo. E brindaram alegremente!! 4 amigas. Um destino. Amizade é tudo de bom! E viva o pique-nique! Tin tin!


Aaaaaaahhh...! :-) Tem PARTE 2...

Depois que terminei de escrever, criei coragem pra ouvir um possível 'não' e perguntei se eu podia bater uma foto delas e postá-la aqui. Elas adoraram! E ficaram ainda mais felizes quando comentei sobre o coração na janela que elas ainda não haviam notado!

E entre fotos e risadas, ganhei um brinde! De suco? Nãããoooo...!!! Champagne! Amizade em grande estilo!







bottom of page