top of page

O que quer dizer?

Vira e mexe, quase sempre, as pessoas me perguntam sobre o significado do meu nome. Algumas até querem se certificar se é o 'meu nome' mesmo, se não é uma sigla... :-) Pois é... Até que elas têm razão em desconfiar! O nome SVEA é marca, é nome de montanha, de astro espacial, de café, de restaurante, de vodka... Já quiseram até pôr o meu nome numa marca de leite!

 

A origem do nome é sueca, e tem a ver com a lenda de uma guerreira (Moder Svea) que conquistou o território onde hoje está localizada a Suécia. Ela é representada por uma virgem acompanhada de um ou dois leões, segurando uma espada. Impossível não lembrar do arcano "A Força" ao ver esta imagem.

Neste país existe também uma santa protetora dos marinheiros chamada Svea, pois o fonema "Sve", remete a See, que é "Mar". O dia da celebração desse nome, é 14/agosto - pertinho do meu aniversário. Outros significados para o nome Svea, são: 'jovem guerreira, pequena sueca e 'o Sol' e, vai ver por isso, serviu de inspiração para o nome do país, Svea-Rike - hoje Sverige...


E, como você pode ver na foto, seja o que for, me identifico completamente com tudo isso, rs...



Aliás, outro significado que este nome poderia ter, é "paciência". Algo que não tenho e o nome me faz praticar. Um trabalho árduo para uma leonina ansiosa, hahaha...!


Mas um dia eu chego lá, pois adoro esse nome! Meu pai não poderia ter escolhido outro melhor, nem consigo me imaginar chamando Leopoldina, que era a opção da minha mãe.


Bem... eu teria virado "Léo". O que também combinaria :-)


Gente do céu!

Cada vez mais me convenço de que é o nome que escolhe a gente.



















bottom of page