top of page

A Entrega

Outro dia, recebi o Boletim Informativo da Igreja da Paz. Nele, além de informações e prestação de contas, sempre há também um reflexão sobre o momento pelo qual passou a comunidade ou sentimentos que a movem. Desta vez, o assunto era o amor pela vida e os esforços para preservá-la. O quanto profissionais relacionados à área de saúde humana têm se dedicado por sua preservação e os milagres que têm conseguido alcançar.

O título já dizia tudo: “ESPERAR NÃO É SÓ DESEJAR: É CONFIAR” OLAVO BILAC


Entrega pra Deus | Entrega pra Nossa Senhora.

Estudei em colégio de freiras, então ouvi muito estas frases mas, pra ser sincera, só as entendi com a mais clara das clarezas quando me tornei mãe. Principalmente quando o bicho pegava! Antes, "entregar pra Deus" me soava como um sentimento de desânimo, de desistência, de impotência... Como se única e exclusivamente uma entidade toda-poderosa, acima de todas as forças, fosse capaz de resolver aquela questão.

Mas se somos à imagem e semelhança de Deus, se temos dentro de nós uma centelha divina, se carregamos dentro de nós esta energia da Criação... também temos a Sua força. Também somos capazes de provocar transformações - primeiro em nós mesmos e, a partir daí, em ambientes, situações e até mesmo em pessoas do nosso convívio. Desde que sejamos guiados pelo dom do AMOR - energia maior da Criação.

E por CRIAÇÃO entenda-se todas as criaturas viventes neste nosso planeta Terra, que estão ligadas a nós humanos e que, por sua vez, se conectam e, juntos, geramos energia de infinitos e intermináveis movimentos presentes no ciclo de vida, morte e renascimento. Tal como a formiga, nunca paramos de caminhar.

Mas desconhecemos a trajetória. A vida não vem com mapa, assim como filho não vem com manual de instruções. É no sentir que vamos avançando, é prestando atenção ao redor que vamos percebendo as configurações que vão se apresentando pelo caminho, é nos adaptando e readequando que avançamos.

Portanto...


bottom of page